segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Independente futebol clube

Você é uma pessoa independente? Livre na total concepção da palavra? Desculpe-me a pergunta é que eu ouço tanto se falar nessa tal liberdade. Veja que nos temos muitas amarras, a família: esposa e filhos, pai e mãe mais os irmãos, depois os compromissos: namorado, noivo, trabalho, estudo e por fim a sobrevivência: a grana. Sem contar os costumes, tipos de diversão, os modos, educação e a não menos irrelevante em sua forma: a aparência. Como ser livre? Você até me diria: Se eu tivesse dinheiro, faria o que quisesse. E eu lhe digo que você seria escravo do seu dinheiro e prisioneiro de sua segurança. Ahh!!! Mas eu curto minha vida insanamente, e eu lhe diria, sem dúvida, tão insanamente que você nem é capaz de notar que a sua prisão acima de tudo é tediosa. Planejamos mais do que realizamos,por que tudo depende se vai chover ou fazer sol, se a turma vai ou alguém vai dar bolo, se o feriado vai ser pra todos ou só para alguns, se não houver imprevistos tão grandes que o dinheiro não cubra, se o carro estiver em ordem, se e se e se.
Liberdade é um anseio perigoso por que muitas vezes extrapolamos o limite do seguro, do palpável.
Arriscamos tudo para sentir o vento bater no rosto, por um mergulho mais profundo, pra ver as estrelas no céu, tentamos tocar na mão de Deus quando sentimos um frio na barriga ou um arrepio na espinha, aquela velha sensação do acho que não vai dar, mas eu vou assim mesmo.
Passamos nossa vida tentando nos livrar do inevitável: a repetição incansável da rotineira e absoluta roda da vida, sem começo e nem fim, andando eternamente em círculos.
Mas não desanime pois ainda temos uma ferramenta potencial para usar, o que não nos garante a liberdade, mas nos dá a sensação de poder mais indescritível do mundo: a criatividade.
Portanto se você já chegou à conclusão de que não é livre como queria, crie, sim crie.
Crie laços de amizade, e de amor, crie espaço para partilhar suas experiências, seu conhecimento, amplie o nível de relacionamento, escolha o bom, o saudável, o amistoso. Crie vínculos com a natureza, observe as delicadezas dos movimentos da vida em todas as suas formas e lembre-se, mesmo assim posso estar errado, mas a maior liberdade transcende o corpo, é energia pura e quem ainda não ouviu falar em pessoas que tem a alma maior que o corpo.

Nenhum comentário: