sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bicho medonho

Quem não conhece pessoas que só te querem ver pelas costas, que te sacaneiam por pura inveja, pessoas maldosas, sacripantas de todos os tipos, pessoas que não são felizes e não gostam de ver ninguém feliz, pessoas não realizadas que odeiam os satisfeitos, os que querem ter o que o outro tem, viver a vida dele, mas não sabem nem por onde começar.
Pois bem, se você é um desses infelizes, vou lhe dar uma bela dica: Comece pelo começo. Analise o que deu errado na sua vida, veja se não jogou pedra na cruz e nem colou chiclete na mesa da santa ceia ou se não matou muito passarinho. Corrija todos os seus vícios abomináveis e olha que você deve ter um montão deles, e trate suas doenças perniciosas começando a usar colírio diet que é o melhor remédio pra olho gordo e depois gradativamente vá fazendo fisioterapia para aquele seu problema de mão fechada, faça exercícios para amolecer o coração, por que pior que pedra no rim é coração de pedra.
Trate também aqueles dois probleminhas que torram a paciência de qualquer cristão quais sejam, problema de visão curta e braço curto, o primeiro atrapalha seu desenvolvimento intelectual, bem como seu desenvolvimento emocional pessoal e o outro cria um ranço entre você e os outros à sua volta por que é penoso arrumar o que os outros bagunçam.
Respeite a hierarquia, de vez em quando pode ser um célere anarquista, isso faz bem para o ego, mas nunca seja um rebelde sem causa, pra se rebelar tem que ter justa causa, não vá simplesmente achando que ninguém te ama, por que às vezes o amor dói mais do que a omissão por comodismo ou uma ligeira passada de mão nos cabelos pra desmanchar o penteado.
Se servir pra alguma coisa, muito que bem, se não significa que você tem mais um “pobrema” e quem tem um “pobrema” tem dois problemas. Não passe surdo ou analfabeto, principalmente por que aqui não faz diferença, mas na vida faz e como faz.

Nenhum comentário: