quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fiquei feliz

Hoje pela manhã, ao levar minha filha para uma dinâmica de grupo, me deparei com uma cena, no minimo, esfusiante.
Na minha frente um carro e dentro uma jovem ouvindo Luan e Ivete cantando sua música de parceria, nada de mais se a moça não parecesse uma cacatua doida, balançando a cabeça de cima para baixo e de um lado para o outro e na hora do ha-ha hu-hu ela jogava as mãos para cima e para o lado.
Instintivamente comecei a bater o pé no assoalho do carro para marcar o ritmo e comecei a imitá-la ouvindo o som alto que vinha do carro.
Minha filha imediatamente me chamou a atenção, "pai, "olha o mico"".
O grande "mico" da vida nada mais é do que ser feliz.
Poder se espalhar dentro do carro com som alto e curtir a alegria que contagia a alma numa canção vibrante.
O grande "mico" é não ter medo e pagar mico e não estar nem aí pro que os outros pensam.
O barato é lento e o bagulho é forte.
As pessoas perdem tempo em pintar de azul o que é preto por que simplesmente tem medo do comentário alheio.
As pessoas que mais mentem pra si mesmas são as que agem sorrateiramente pensando que encobrem alguma coisa.
São as que tentam manter pra si o melhor e doam de si muito pouco aos outros e o pouco que doam é alardeado aos quatro cantos.
Pior ainda são os que fomentam intrigas ao invés de apaziguar, os que vêm o erro e os encoberta.
Aqueles que escolhem o lado que mais convém quando convém, sem ver o lado certo e o errado, aqueles que tiram proveito de tudo e que de certa forma de tudo que dizem, fazem, pensam e elaboram nada se aproveita.
Fiquei feliz e não estava.
Estava acabrunhado e calado como ando nesses últimos dias, de inconformado.
Mas a alegria espalhafatosa daquela jovem mexeu com meu espírito e o meu dia foi muito tranquilo e feliz.
Poderíamos ser assim, despojados de máscaras.
Seriamos mais felizes.

E.Batbuta 25/05/2011

Nenhum comentário: