domingo, 11 de setembro de 2011

O que você está procurando?

Qual é a grande aposta nos dias de hoje? Você sabe? No que se investe tempo, energia, sentimentos e algum dinheiro nos dias de hoje que vale a pena se investir? O ser humano de maneira geral tem perdido muito o interesse em compartilhar o que realmente interessa em troca de uma busca frenética pela estabilidade financeira e acaba com isso deixando de lado a afetividade e os sentimentos, hoje para se sobreviver às imposições de uma vida ativa em termos de quebra de rotina, fascinante em termos de vestir, usar, calçar e fundamentalmente agradar e badalada em termos de frequentar festas e mais festas, baladas e mais baladas, ter o carro do ano, a casa perfeita e o emprego dos sonhos as pessoas estão atrás não do homem ou da mulher perfeita nos sentimentos, mas sim na conta bancário, no nouveaux riche, aquele ou aquela que irá bancar a satisfação pessoal e os extras. Qual o interesse maior? Ser feliz ou estar tranquilo que não irá passar necessidade. E no final das contas como será esse relacionamento em termos de estabilidade, melhor ou pior? Tudo tem seu preço a pagar, às vezes caro demais, às vezes barato demais, e proporcionalmente tendencioso e pernóstico demais. Será que vale a pena ser escravo do dinheiro e relevar os desvarios a se passar por causa dele, qual a certeza que se tem quando se é dependente de alguma coisa? E a sua dignidade própria, seu amor próprio, sua liberdade, sim, por que você terá e irá se sujeitar a muitas coisas, e, nem pensar em separação pra ter seu ressarcimento, pois a maior parte desses relacionamentos é regida por contrato, todo mundo ficou esperto, não há mais bobos da corte. A concorrência é desleal, digo isso de cátedra, pois troquei administrar uma fazenda pela minha vida em minhas mãos, no meu controle, poderia ser um chifrudo rico, mas optei por não ter que me abaixar para passar pelos batentes das portas, eu sou apenas um remediado ou como dizem alguns: um pobre melhorado, mas continuo sendo eu mesmo e não há nada melhor do que me sentir dono dos meus próprios atos e decisões. Talvez o que eu tenha de melhor seja essa cara de pau de dizer isso a você, com um bom humor invejável e sem arrependimento de ter feito tudo que fiz de certo e de errado, o certo me alicerçou e o errado me fortaleceu pra fazer de novo, modificado e melhor. Cada um de nós passa diariamente por várias encruzilhadas e em cada uma delas tomamos uma decisão que se tornará irrevogável, contornável em alguns casos, mas naquele momento irrevogável. É a sua caneta escrevendo mais uma página de sua vida e você não saberá nunca se essas histórias poderiam ser mudadas, nos ressentimos disso, mas pouco adianta isso, portanto escreva uma linda história, sem dramas e monstros, tendo certeza absoluta que suas escolhas, se não foram eficazes em te fazer feliz, pelo menos, foram as melhores possíveis e sem amarras.

E.Batbuta 11/09/2011

Nenhum comentário: