terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mensagens de cunho espiritual

Isso é interessante.
Por isso leia até o final.
Quantas mensagens começam ou têm um cabeçalho deste tipo?
Pois bem, Soy contra.
Pode me chamar de estressado, revoltado, tarado ou o que o valha, mas não impinjam sobre mim as tuas culpas ou desculpas esfarrapadas para falar de Deus ou sua palavra. Dizer que se repassa de tudo na internet, menos mensagem sobre Cristo e seus ensinamentos, forçar uma avalanche de mensagens repetitivas, tentar fazer com que as pessoas acordem para uma realidade que no meu entender tem de fazer parte delas, tem que estar no coração e fundamentalmente ter fé e aplicar cada passagem adquadamente, faz parte de um aprendizado que começa na experiência viva de um contato com Jesus, um encontro que só temos quando estamos no fundo do poço ou na maior das necessidades de ajuda ou então pela leitura da Bíblia que é a palavra viva da Trindade(Deus pai, Deus filho e o consolador, o Espirito Santo). A Bíblia diz que o conhecimento vem pelo ouvir e que quando conhecerdes e verdade esta vos libertará. Sabe por que ela diz isso, por que você retém mais ouvindo do que lendo e Ela só te liberta quando se percebe que Ela não é dominadora ou castradora e sim orientadora para seus caminhos e resoluções de seus problemas ou o aconchego para suas dores ou temores. O homem só procura Deus quando está danado ou em falta com Ele. Você vai dizer : "E a evangelização, como fica?". O "Ide e pegai o evangelho a todos os povos e nações" não é um rolo compressor, nem uma força a ser exercida sobre as pessoas, o convencimento não é nosso e sim do Espirito Santo e quando Ele tocar seu coração ou sua alma quero ver você dizer "não". Não é nem pela força, nem pela violência, mas sim pelo poder do Espirito. Se você não faz o que escreve, se você escreve para tirar um peso da consciência, pra se sentir querido ou amado por Deus, se você faz para chamar a atenção para o que você não é e gostaria de ser ou simplesmente para se igualar aos fariseus no templo e bater no peito dizendo: "Minha culpa", pare agora e vá ler a Bíblia, se é uma coisa entre as quais ela mais repudir são palavras repetitivas nas suas orações. Até parece que Deus é surdo ou burro para não entender quais são suas necessidades, não precisa se explicar tanto, seja sucinto e claro. Necessario é que você seja humilde e temente a Deus e esse temente é no sentido de ter medo sim, mas por estar fazendo algo de errado que Ele não aprove e não temer por qualquer motivo, pois Deus não é carrasco, é Pai. Mande suas mensagens, mas tire o peso da opressão, da obrigação de ter de repassá-la, pois eu me envergonharia de ter de fazê-lo sem sentir que é isso mesmo que Deus quer que eu faça. Se gostar, gostou. Se não gostou, não me julgue, Deus o fará no devido tempo, como fará contigo também. ahh!!!! Eu não repasso tudo na internet, eu seleciono e muito o que vou mandar para meus amigos.

Nenhum comentário: