quinta-feira, 25 de setembro de 2008

As implicações do "EU TE AMO" na vida de um casal

Você que é solteiro, jovem, bonito, livre, leve e solto, não imagina quão perene é esta situação. Sim. Tão bom e descomplicado. Temos que nos preocupar única e exclusivamente conosco. Não temos hora para sair, nem chegar, se ganhamos pouco ou muito, normalmente, é o que nos basta pra tocar a vida em frente, os amigos são múltiplos e variados em gênero, número e grau, os lugares que frequentamos são sempre ótimos e as encrencas que arrumamos resolvemos a nossa maneira, mas aí conhecemos alguém pelo caminho que nos faz olhar duas vezes em sua direção. Hormônios em turbilhonamento, esperma subindo pro cérebro, cueca apertada, feromônios espalhados no ar, aquela bendita química de pele, beijos, abraços e salada mista moderna. Acabamos adquirindo um produto sem prazo de validade determinado e sem manual de instruções que fatalmente nos guiará para o profundo mar de depressão e transtorno bi-polar afetivo, sem contar com os vários adjetivos e sobrenomes que iremos adquirir de lambuja. Portanto antes de dizer um "EU TE AMO" compreenda de uma vez por todas as implicações que vem no bojo (oculto) dessa frase tão corriqueira hoje em dia, porém tão mal empregada pela maioria das pessoas, que de agora em diante trataremos por ETA.
1- Só diga ETA a alguém, quando ETA significar mais que TESÃO, ATRAÇÃO E SEXO.
2- Junto com o ETA virão cobranças, ciúmes, melação em demasia, dedicação exclusiva exigida, contrariedades e vingança.
3- O ETA será o maior causador de sua bancarrota financeira.
4- ETA E AMIGOS (AS) DE FARRA são imcompatíveis, bem como amigas (os) que dão beijinhos ao te encontrar, ex-namorados (as), colegas de faculdade, ficantes de todo tipo e mulheres (homens) deconhecidas (os) que te dizem oi na rua com um sorriso nos lábios.
5- ETA é o maior causador de gravidez indesejada.
6- ETA é o caminho mais curto para morar com seus pais ou seus sogros ou na pior da hipóteses numa casinha de fundo num bairro da periferia.
7- ETA inibe a capacidade de raciocínio.
8- ETA causa mudez, surdez e cegueira além de te deixar capenga de pai e mãe e muitas vezes só é reversível extirpando-se os cornos que nasceram em sua fronte e que você não consegue ver por que não tem um espelho mágico em casa.
9- Depois do ETA sua vida se tornará insípida, seus amigos se afastarão como se você tivesse pego uma doença contagiosa. Teatro, cinema e baladas, nem pensar, pois o dinheiro não dará. Sair de carro, só para o imprescindivel tipo comprar camisinha e pílula anticoncepcional na farmácia.
10-Com o ETA: "8 anos de namoro-sonhos e planos, 5 anos de casados-sonhos e planos, mas depois que vêem os filhos, nos preocupamos"(Zé Rodrix).
11-Filhos são uma subsidiária do ETA e principais causadores dos seus cabelos brancos, se eles não caírem antes.
12-Esse tipo de ETA (dos filhos) lhe trará inumeros adjetivos tais como: velho careta, ditador, burro, idiota, sem noção, aparecido e rídiculo, entre outros.
13-O ETA (dos filhos) camufla suas virtudes de provedor, educador e orientador.
14-O ETA será o pomo da discórdia entre você e seu (sua) parceiro(a), pois haverá sempre entre vocês uma subsidiaria do ETA no meio do problema.
15-Com tudo isso, não quero dizer que usar o ETA seja um problema. NÃO. Mas saiba como, quando e com quem usá-lo. Não vá dizendo ETA a qualquer um , por que ETA é sublime e sublimador, ETA é abstrato e dura e pura realidade,ETA é eterno e não só enquanto dure, mas para sempre.
16-Caso você se desvencilhe do ETA que atazanou sua vida, previna-se contra recaídas, pois um ETA conhecido fica muito mais resistente e seus sintomas não mudam, tente um ETA NOVO, mas leia atentamente o item 15 desse texto.
17-Infelizmente o custo de liberação de um ETA antigo é caríssimo, normalmente 50% dos seus bens mais pensão pras subsidirias ETAs na base de 30% dos seus proventos.

Nenhum comentário: