sábado, 31 de julho de 2010

Eu e Deus

Um dia desses alguém me perguntou se eu acreditava em Deus e eu respondi que tão certo como o sol nasce todos os dias é a minha crença em Deus, mas eu não vejo Deus como muitas outras pessoas vêem e muitas vezes de maneira até sôfrega tenta mostrar a todo custo o quanto ama a Deus e o quão importante Deus é em suas vidas, amém.
Deixando de lado toda a religiosidade que envolve o assunto e todo o medo em dizer ou praticar uma heresia eu vou-te dizer como vejo Deus e como Ele age em minha vida e como são meus encontros com Ele.
Deus, no meu modo de ver e no meu entendimento muito particular, está sentado no seu trono com os cotovelos apoiados nos joelhos e seu rosto apoiado em suas mãos, simplesmente atento a tudo o que estamos fazendo aqui, de vez em quando Ele balança a cabeça de um lado para o outro como a dizer: não é possível, às vezes Ele ri da sua própria criação, mas como Ele nos deu o livre arbítrio, com certeza, não interferirá em nenhuma de nossas mais relés mazelas.
Nós é que tentaremos explicar a Ele tudo o que fizemos de errado e por que escolhemos esse caminho, se pudermos, é claro. Por isso nunca se pergunte: Por que Deus permitiu isso? Ele não tem nada a ver com isso. A escolha sempre é nossa.
Outro ponto interessante é o quanto o homem busca desmistificar Deus, o ateu o nega, a ciência é descrente, as tentativas de se mostrar que viemos do big bang, da ameba ou do macaco nada mais esconde do que o medo da morte. Pelo menos se descendêssemos de alguma coisa que existia e evoluiu quem sabe não evoluiremos mais depois da morte.
O apego às coisas desse mundo é tão grande que tememos deixar de existir. Haverá vida após a morte? A Bíblia diz que se morre apenas uma vez. Kardec diz que morremos tantas vezes quanto for necessário para evoluirmos ao ponto de não voltarmos, as filosofia dizem que somos energia e como energia vagaremos no espaço, que somos regidos pelos nossos pensamentos positivos e negativos (o in e o iang), a lei da atração, os cocriadores de saint germain, enfim para mim nada mais são, todas essas teorias, do que uma fuga do inevitável e obviamente do insondável desconhecido.
Eu tenho certeza de que Deus não precisa de meninos e meninas de recado para interceder por nós, veja bem se Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente ele sabe de tudo e só mandou Jesus, seu filho, para deixar claro o caminho e dizer-nos para escolhermos mais corretamente nossos caminhos e segundo a Bíblia só estão no céu o pai e o filho (João 3:13), o resto da turma está aguardando o dia do juízo como nós estaremos.
Eu não acredito em teoria de prosperidade, eu não acredito em correntes, eu não acredito em barganhas com Deus, com Deus não se negocia, não há nada o que a gente tenha que Deus queira, principalmente por que Ele criou tudo o que existe.
Eu acredito em anjos, eu acredito em milagres e acima de Tudo no poder de Deus, mas tudo no tempo Dele, do jeito Dele, se for bom, se for justo e não te trouxer danos e fundamentalmente se você merecer.
Você pode não acreditar, mas Deus fala comigo. Eu às vezes me faço de surdo e ignorante, mas eu sei que é comigo e se eu não lhe dou atenção Ele não me dá sossego até que eu me renda e ouça o que Ele tem a me dizer e aí de mim se não andar direito.
Ele me dá uns bons puxões de orelha, me alerta dos perigos, me diz que é pra eu ter fé e seguir o meu caminho, eu sei que não sou perfeito e enquanto eu for carne jamais serei perfeito por que erro todos os dias nos mínimos detalhes e aí daquele que se julgar perfeito ou santo, o máximo que podemos fazer ao nos arrependermos de algo que fizemos é nunca mais fazê-lo, pois só assim você estará buscando a santificação, alguns espinhos são necessários ficarem fincados na carne só pra lembrar-nos da nossa vã humanidade.
Eu não creio na intercessão dos santos, mas creio no nosso único intercessor perante Deus, Jesus Cristo, Ele é o meu único e suficiente salvador e isso me basta.
Outra coisa: Não serei eu que irei convencê-lo de qualquer coisa a respeito de religião ou religiosidade, pois isso não cabe a mim, como homem. Isso é um trabalho para o consolador mais conhecido por Espírito Santo, o dia que Ele te tocar você tenta explicar pra Ele por que você não quer saber, OK?
Mas se você precisar de um conselho de vida com certeza me basearei nos meus conhecimentos religiosos para orientá-lo, na certeza de não errar muito.
Assim é meu relacionamento com Deus, o seu só você conhece.
Fique na paz de Deus, de Jesus e que o Espírito Santo te guarde.

2 comentários:

Ana Paula Porto disse...

Olá Eduardo!
Navegando pela net tive o prazer de encontrar seu Blog e que Blog viu, gostei muito das suas idéias mas me deti principalmente ao texto "Eu e Deus", que olhar, que sabedoria, meus parabéns. Estou seguindo o seu Blog para poder compartilhar de mais boas idéias. Abraços!
Ana Paula Porto Luna.
http://anapaulaporto29.blogspot.com/

Ana Paula Porto disse...

Olá Eduardo!
Navegando pela net tive o prazer de encontrar seu Blog e que Blog viu, gostei muito das suas idéias mas me detive principalmente ao texto "Eu e Deus", que olhar, que sabedoria, meus parabéns. Estou seguindo o seu Blog para poder compartilhar de mais boas idéias. Abraços!
Ana Paula Porto Luna.
http://anapaulaporto29.blogspot.com/