terça-feira, 17 de junho de 2008

De bem com as minhas escolhas

Me perguntaram outro dia como eu conseguia estar de bom humor sempre. Estar sempre bem e ter sempre algo positivo para dizer não é fácil. A razão é a atitude que devemos tomar. Se alguém está tendo um mau dia, mostre-lhe como olhar pelo lado positivo da situação. Toda manhã eu acordo e digo pra mim mesmo: Você tem duas escolhas hoje, escolher estar bem ou escolher estar mal, eu escolho estar bem. Quando acontece alguma coisa desagradável, eu posso escolher ser vítima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso! Quando alguém vem reclamar comigo, eu posso aceitar a reclamação ou posso apontar o lado positivo da vida. Eu escolho apontar o lado positivo da vida. Você certamente dirá: Não é fácil assim!!!! É fácil sim. A vida consiste em escolhas. Quando se tiram os detalhes e se enxugam as situações, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como as pessoas irão te afetar, estar feliz ou triste, calmo ou nervoso, a escolha de como viver é sua.

Nenhum comentário: