quarta-feira, 25 de junho de 2008

Religiosidade ou Fé

Todos nós cremos num Ser superior. Um Ser onipotente, onipresente e onisciente, mas por que cargas d'água esse Senhor nos deu o livre arbítrio de nossas escolhas. Por ser onisciente já sabia de antemão que ao dizer a Adão e Eva que eles poderiam fazer de tudo, exceto comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles o fariam. Que tipo de deus você acredita? Você acredita em Deus?Religiosidade é crer no que todos crêem, que existe um Deus e que ele resolverá todos os nossos problemas, um dia. Fé é crer no que não se vê. É apostar todas as fichas que milagres existem que os anjos nos guardam e que Deus na sua infinita misericórdia está sentado num banquinho, observando nossos atos e anotando os prós e os contras para depois nos julgar na grande balança da justiça divina. Mas se não seremos salvos pelas nossas boas obras, mas em contrapartida a fé sem obras é morta, como fica essa parada? Deus criou todas as coisas perfeitas e achando tudo muito perfeito criou o homem e a mulher do homem de uma costela sua e a partir daí acabou o sossego. Eu não acredito em teorias de prosperidade, nem de evolução, nem no big bang, nem no Sr. Darwin e nem que algo irá cair sobre sua cabeça, pelos seus belos olhos verdes, a não ser um avião da Tam, totalmente avariado. Você tem que merecer e não será na hora que você quiser e sim na hora Dele e só será se não te desviar de bons caminhos, pois Deus não te dará nada que te desvie de bons caminhos ou te torne vil. O coração humano é vil e torpe por natureza, qualquer pendenguinha e estamos maquinando o que fazer contra nossos desafetos. Credores ou devedores das benesses de Deus, o que somos? Eu tenho certeza que Deus é um grande jogador de xadrez, pois ele nos coloca em Xeque muitas vezes em nossas vidas para que decidamos o que fazer dela e que o Xeque Mate Ele dá quando puxa sua ficha e te chama pra conversa final. Portanto creia e tenha fé que você está fazendo um bom jogo por que invariavelmente no final o Xeque Mate será Dele.

3 comentários:

claudia disse...

BOM...VAMOS LÁ.
GOSTARIA DE DEIXAR AQUI A MINHA OPINIÃO.
FORA RELIGIOSIDADE E SIM A FÉ!

NÃO SIGO DOUTRINAS E NEM RELIGIÃO...EU CREIO EM DEUS E NÃO SOU MANIPULADA,POIS JESUS NÃO É E NUNCA SERÁ UMA RELIGIÃO...EMBORA TENHA MERCENÁRIO QUE APROVEITAM DA SITUAÇÃO; E POR CAUSAS DESSES MERCENÁRIOS TEM PESSOAS QUE NÃO SABEM QUAL RUMO SEGUIR...
EU PROCURO OUVIR A VOZ DO MEU CORAÇÃO E ACREDITAR NA PALAVRA DE DEUS!!! QUE É SIMPLES E EFICÁZ

APÓS O ERRO DE ADÃO E EVA, DEUS COMO FIÉL AGIU COM LEGALIDADE...
ENTÃO ELE VEIO AO MUNDO COMO FILHO MAS TAMBÉM ESTEVE NO SEU TRONO COMO PAI...SEU FILHO, NASCEU DE UMA MULHER VIRGEM CHAMADA MARIA.
COMO PODE ISSO ACONTECER???

JESUS ESTEVE POR AQUI ATÉ A DETERMINAÇÃO DO PAI, HUMILHADO E COM TODO PESO DO PECADO NAS COSTAS, ELE AINDA PEDIU PARA QUE O PAI AFASTASSE DELE AQUELE CÁLICE, MAS QUE FOSSE FEITA A VONTADE DO PAI E NÃO A DELE.

DEPOIS FOI PARA O CÁLVARIO ONDE FOI CRUCIFICADO, E QUANDO O CENTURIÃO DEU A ULTIMA FLEXADA NELE, NÃO HAVIA MAIS SANGUE E SIM ÁGUA...

SÓ QUE ANTES DE MORRER AINDA DETERMINOU... "ABAPAI"
"PAI PERDOA-OS POIS ELES NÃO SABE O QUE FAZEM..."

NÃO PODEMOS DEIXAR DE CONSIDERAR QUE ELE SÓ FOI RECONHECIDO COMO FILHO PORQUE ELE FOI OBEDIENTE AO PAI. NÃO CUMPRINDO A VONTADE DE HOMEM MAS SIM DAQUELE QUE O ENVIOU.

SÓ QUE MUITAS PESSOAS NÃO DÃO IMPORTÂNCIA A ESSA PASSAGEM REGISTRADA POR JESUS.
MUITOS NÃO ACREDITAM, MAS CREIO QUE ELE É O MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

"NÃO DEVAMOS ESTRIBAR EM NOSSOS ENTENDIMENTOS"
(2 REIS) V 5

E NÃO SOU EU QUE VOU TENTAR DESCOBRIR OS MISTÉRIOS DE DEUS.

MAS COMO EXISTEM MUITOS TOMÉ DEIXEM QUE ELES DESCUBRAM, POIS SÓ ASSIM TERÃO UM VERDADEIRO EMCONTRO COM DEUS!!!

DEUS ESCOLHEU AS COISA LOUCAS DO MUNDO PARA ENVERGONHAR AS SÁBIOS
E ESCOLHEU AS COISAS FRACAS DO MUNDO PARA ENVERGONHAR OS FORTES
(1 CORINTHIOS CAP. 1 V 27)

FICA AQUI ENTÃO A MINHA MANEIRA DE PENSAR E VER AS COISAS DESTE MUNDO.

ACHO QUE HOJE ENTENDO O PORQUE SOU TÃO TENTADA PARA TIRAR A MINHA VIDA...

SENHOR EDUARDO OBRIGADA PELO ESPAÇO QUE ABRIU A MINHA OPINIÃO

Eduardo disse...

Muito bom, mesmo.
Então só um adendo, se Jesus é realmente seu único senhor e salvador, como é meu também, lembre-se que tirar a própria vida segundo a Bíblia nos leva diretamente ao INFERNO, portanto mude o seu caminho neste sentido, pois quero te encontrar na fila do céu, isso se Deus permitir que nós venhamos a ir pra lá. Bjs e obrigado pelo comentario.

claudia disse...

ENTÃO JÁ SABENDO QUE O SENHOR IRIA TOCAR NESTE ASSUNTO...FOI QUE DEIXEI NO FINAL PORQUE SOU TÃO TENTADA PARA TIRAR MINHA VIDA...

PARA QUE EU NÃO LEVE ADIANTE MEU HUMILDE CONHECIMENTO DA PALAVRA DA DEUS

MAS A BIBLIA DIZ RESISTIR AO DIABO E ELE GUJIRÁ DE VÓS...
E FOI ISSO QUE EU FIZ...

É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR... :)